Cada vez mais, felizmente temos que reconhecer, que as pessoas vão estando sensibilizadas para os assuntos da SAÚDE NATURAL, que as leva à verdadeira qualidade de vida e longevidade.
A testemunhar, para além das pesquisas cientificas, está a avalanche de literatura sobre alternativas terapêuticas, o conceito holístico com a integração corpo e mente, e, o ressurgimento das técnicas médicas ancestrais com especial relevo para a sua consideração naturista.
O completo bem-estar; físico, psíquico, espiritual, emocional e social é definido pela OMS (Organização Mundial de Saúde) não só pela ausência de doença mas também por uma saúde integral vivida em harmonia.
Tornou-se, portanto, para o homem, a par de uma vida mais longa, que a mesma seja vivida de uma forma mais digna, independente e livre das habituais mazelas que o têm massacrado ao longo da sua existência.
A educação, (com ou sem formação académica) o acesso à informação, as boas condições de moradia, os bons hábitos de vida, o usufruto dos avanços da ciência em todas as áreas do conhecimento já não
justificam a falta de saúde tanto física quanto mental. Por isso, também nessa matéria, os estudiosos, os especialistas nas áreas da saúde e os responsáveis políticos continuam a sentir fortes desafios.
Porque acreditamos que se cada um de nós fizer a sua parte como contributo para um mundo melhor, propomo-nos por este meio, ou outros ao nosso alcance, ajudar para esse “Universo” que tanto desejamos. Contribuímos assim, com os conhecimentos adquiridos ao longo das nossas vidas; tanto pela via académica, social, profissional, familiar e religiosa que nos enriqueceram nos campos da medicina e saúde, das engenharias do ambiente e nas relações sociais. Queremos agora partilhar convosco tudo o que temos adquirido em conhecimento nas áreas que nos enriqueceram, a fim de vos ajudar a serem tão felizes quanto nós somos.
Sem comentários :
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.